ÁREAS DE ATUAÇãO > Advogado Processo Trabalhista

Advogado Trabalhista - Defesa do Empregado - Reclamações.

O Escritório de Advocacia Akiyama Advogados Associados e seus colaboradores prestam serviços de orientação, assessoria e representação em Processos, Reclamações e Ações Trabalhistas para empregados da indústria, do comércio ou prestadores de serviços, para profissionais autônomos e estagiários de empresas nacionais e estrangeiros constituídas no território nacional. Abaixo algumas das assessorias oferecidas por nosso escritório:

  • Advogado para Reclamação Trabalhista - Propositura de Ações Trabalhistas, representações, negociações e acompanhamentos de processos junto às Delegacias Regionais do Trabalho e Sindicatos de Classes, nos litígios devidos à: danos morais ou materiais decorrentes das relações do trabalho, assédios moral ou sexual, contratos trabalhistas e seus devidos registros, contribuições previdenciárias, recolhimentos de FGTS, equiparações salariais, horários de trabalho e de percurso, horas extras (seus cálculos e limites), adicionais de insalubridades, adicionais de periculosidades, indenizações por danos decorrentes de acidentes do trabalho ou por doenças ocupacionais, adicionais noturnos, 13º salários, férias, avisos prévios, verbas rescisórias, estabilidades no emprego, rescisões contratuais e descansos semanais remunerados.
  • Advogado para Processo Trabalhista - Análise, fundamentos, consequências e negociação antes da abertura de processo trabalhista.
  • Advogado para Ação Trabalhista - Orientação e análise dos motivos e razões da ação trabalhista.
  • Cálculos de verbas rescisórias e indenizatórias nas ocorrências de demissões por justa causa ou demissões sem justa causa.
  • Orientação e assessoria nas questões envolvendo os direitos trabalhistas nos afastamentos do trabalho como gravidez, acidentes do trabalho ou de percurso, acidentes fora do ambiente de trabalho, doenças ocupacionais ou não, licenças remuneradas ou não, nascimentos de filhos e falecimentos de familiares.
  • Consultoria e orientação a trabalhadores quanto às questões envolvendo os acordos das Convenções Coletivas de Trabalho entre sindicatos representantes de classes laboriosas e patronais.

A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) juntamente com as Convenções Coletivas de Trabalho referendados pelos sindicatos das classes patronais e trabalhadoras, são as principais normas legislativas referentes ao Direito do Trabalho e o Direito Processual do Trabalho no Brasil. Dessa forma, cabe tanto a empresários, como aos trabalhadores, o seu cumprimento, arriscando-se, em não o fazendo, a confrontar-se com os mais diversos tipos de processos jurídicos trabalhistas, obrigando-se assim a reparações e indenizações não apenas a danos e perdas financeiras, mas também a perdas morais para ambas as partes. Assim sendo, deve o empresário ter o completo conhecimento e domínio dessas normas legislativas do Direito do Trabalho, cabendo ao empregado, a busca pelo conhecimento de seus direitos e deveres através do sindicato representante de sua classe trabalhadora ou através de consultas a um Advogado Trabalhista.